sábado, 1 de dezembro de 2018

Santarém é destaque no X Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor 2018


O Sebrae  anunciou, no dia 29, os vencedores da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), premiação que tem como objetivo principal o reconhecimento de prefeitos e administradores regionais que implantem projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, com resultados comprovados. Na ocasião, foi lançado o Programa Cidade Empreendedora.
Na cerimônia, 21 prefeitos paraenses foram premiados, sendo oito nas categorias nacionais e 13 nas duas categorias estaduais.
Esta é a melhor participação do estado na premiação, com 129 prefeituras inscritas (90% das prefeituras do PA e 98% da densidade empresarial); 109 projetos cadastrados; 84 projetos habilitados; e 60 municípios com projetos inscritos finalistas (as maiores prefeituras do estado participando). Santarém foi destaque sendo premiado em duas categorias.


CATEGORIA: Desburocratização e Implementação da Redesimples

PROJETO: Santarém Descomplicando e Facilitando o Ambiente para os Pequenos Negócios
MUNICÍPIO: Santarém
PREFEITO: Francisco Nélio Aguiar da Silva
RESUMO: Reduzir o excesso de burocracia na gestão pública é um grande desafio. O projeto demonstra que com vontade, baixo investimento e um conjunto de ações e parcerias esse desafio se torna realidade, beneficiando, principalmente, os pequenos negócios que podem abrir seus empreendimentos no dia seguinte, por meio de Alvarás digitais provisórios, sem a necessidade de ir à prefeitura.


CATEGORIA: Inovação e Sustentabilidade
PROJETO: Inovação a Favor da Sustentabilidade do Empreendedorismo Rural
MUNICÍPIO: Santarém
PREFEITO: Francisco Nélio Aguiar da Silva
RESUMO: A prefeitura, por meio de parcerias, investiu na criação do laboratório de micro propagação de plantas in vitro e adoção de técnicas que melhorem a produtividade e a qualidade dos produtos oriundos da mandioca/macaxeira, assim como na pecuária, por meio de técnica de melhoramento genético do gado leiteiro, proporcionando aumento de produtividade e fortalecimento dos pequenos produtores locais e da região.






Nenhum comentário:

Postar um comentário