sábado, 23 de março de 2019

Governador Helder participa da festa da colheita - Belterra

Durante a participação do governador, na festa da colheita em Belterra, os produtores dos município, além de Santarém e Mojuí dos Campos, aproveitaram para pedir a desburocratização do licenciamento ambiental, para a construção de portos e para os processos que giram em torno do setor produtivo.
Helder afirmou que o agronegócio deve ter absoluto apoio institucional do Governo do Estado, e garantiu que todos aqueles que estiverem trabalhando dentro da legalidade, respeitando a legislação, terão esse apoio.
“Vamos determinar ao Iterpa dê celeridade nos processos de regularização fundiária e à Semas, que o licenciamento seja desburocratizado. Não estamos falando de afrouxar a legislação. Estamos falando de atender as exigências com regramento e cumprimento dos prazos para o produtor. O processo de licenciamento no estado tem que ser autodeclaratório. Também queremos garantir a verticalização para agregar valor e industrializar a produção agrícola, para que efetivamente seja possível gerar emprego e desenvolvimento na região Oeste.” Afirmou o governador.
De Belterra, Helder voou para Porto de Moz, onde deve inaugurar uma agência do Banpará e encerrar as atividades da primeira fase do Programa Governo por todo o Pará. Para o secretário Regional de Governo Henderson Pinto, foram 4 dias repletos de grandes conquistas, ações em favor da população, com retomada de obras e serviços e garantia de liberação de recursos para o desenvolvimento da região, uma marco histórico no governo. Concluiu Henderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário