sábado, 23 de março de 2019

Servidores municipais participam de qualificação oferecida pelo Governo do Estado

Mais de 100 servidores municipais receberam na sexta-feira (22) certificados dos cursos de "Gerência e Fiscalização de Contratos na Administração Pública" e "Introdução a Atualização em Vigilância Socioassistencial".. A solenidade ocorreu no auditório da Qualifica Cursos e contou com a presença de autoridades. O evento fez parte da agenda do Governo itinerante, Governo por todo o Pará.
O curso para os servidores da Secretaria Municipal de Finanças foi de modalidade presencial teve duração de 20 horas, abrangendo os seguintes tópicos de conhecimento: Gestão e fiscalização de contratos; atribuições do gestor e do fiscal de contratos; ferramentas de fiscalização; responsabilidade do fiscal; visão geral de licitações, contratações diretas e registros de preços e contrato administrativo.
Já os servidores da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) participaram da capacitação desde a segunda-feira (18). Além dos atores da assistência social de Santarém, participaram servidores de Faro, Belterra, Rurópolis, Alenquer, Oriximiná, Mojui dos Campos e Juruti.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito Nélio Aguiar; o Senador da República Zequinha Marinho; representando a secretaria estadual de Assistência Social Trabalho Emprego e Renda Helba Lemos; a diretora da Escola de Governança Pública do Estado do Pará Professora Evanilza Marinho; secretário adjunto de planejamento e orçamento representando o governador Helder Barbalho Adler Silveira; Representante da Casa Civil Josenir Nascimento; a coordenadora da assistência social do Centro de Governo representando o secretário de Governo Henderson Lira Pinto, Soliene Sousa; a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social de Santarém, Celsa Brito; a secretária de Gestão Orçamento e Finanças, Josilene Lira Pinto; os coordenadores da EGPA : Fauso Mendes e Neuza Martins; e da Seaster Rozeana Oliveira e Fabiane Araújo.
O prefeito Nélio Aguiar destacou a importância desse momento de qualificação. "É fundamental estar qualificando os nossos servidores para podermos prestar melhores serviços à população, modernizar a gestão do município para continuarmos avançando cada vez mais".
"É uma alegria ver o servidor público preocupado em melhorar o seu desempenho. A EGPA tem essa missão de estar nos 144 municípios do estado e de poder tornar o servidor público mais competente, mais atuante, dinâmico, diferente", observou o Senador da República Zequinha Marinho.
A secretária Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) Josilene Pinto ressaltou a importância de capacitar os servidores, para que todo o processo esteja dentro das normas legais. "É muito importante essa parceria do município de Santarém com a Escola de Governança, porque através dela nós poderemos trazer para os servidores municipais públicos várias capacitações com o objetivo de qualificar melhor o servidor para que ele possa desempenhar suas atividades com mais segurança e legalidade para que a gestão venha alcançar seus objetivos com eficiência", disse.
A secretária Celsa Brito avaliou como importante esses momentos de qualificação para que a população possa cada vez mais ser melhor atendida. "É uma importante parceria, pois visa algo de fundamental nos tempos atuais que é a busca de qualificação".
A solenidade contou com a assinatura da renovação do termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Santarém e a Escola de Governança do Pará (EGPA).
Geisa de Oliveira Agência Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário