domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cametá vence a Tuna e está na final do primeiro turno do Parazão


Depois de perder por 4 a 1 em Belém, o Cametá revidou neste sábado (11), vencendo a Tuna Luso Brasileira por 3 a 0, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá, município da região do Tocantins. A vitória classificou o Cametá para a final do primeiro turno do Campeonato Paraense. O Cametá vai decidir a conquista da Taça Cidade de Belém com o vencedor da partida entre Águia, de Marabá, e Clube do Remo, que acontece neste domingo (12), às 16h, em Marabá (no sudeste paraense), com transmissão ao vivo, para todo o Pará, pela TV e Rádio Cultura, e também pelo Portal Cultura (www.portalcultura.com.br).
O Cametá começou surpreendendo a Lusa, e aos 15 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti, Rafael Paty abriu o placar. Logo depois, o atacante Jaílson, aos 19 minutos, marcou o segundo gol. O resultado deixou a equipe da Tuna preocupada em não levar mais gols. O técnico da Tuna, Charles Guerreiro, não gostou do desempenho da equipe no primeiro tempo, e deixou o gramado sem falar com os jornalistas no final do primeiro tempo.
O Cametá voltou a campo mantendo a atitude ofensiva. Jaílson recebeu a bola, entrou na área e bateu cruzado, mas André Luís salvou a Tuna de levar mais um gol logo no início do segundo tempo. Aos 8 minutos, Rafael Paty, de cabeça, fez o terceiro gol, o sétimo dele no campeonato. Paty é o artilheiro isolado do Parazão 2012.
Para tentar reverter o placar, Charles Guerreiro fez mais uma alteração, tirando Rodrigo para a entrada de Menezes. Mas o Cametá não deu chances à Tuna. Guerreiro fez mais uma alteração, com a saída de Euler para a entrada de Éverson. Cansado, Rafael Paty foi substituído por Ciro. No final da partida, o técnico do Cametá, Cacaio, foi expulso por reclamar do árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário