sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Membro do MP aposentado é Pré-Candidato do DEM

O Dr. Paulo Roberto Corrêa Monteiro   membro  do Ministério Público do Estado do Pará é o mais recente filiado do Partido DEMOCRATAS de Santarém.
Ele aposentou-se no  cargo de Promotor Público, e agora está apto a filiar-se a Partido Político, o mesmo exerceu sua função nos últimos anos como Coordenador do Ministério Público do Estado do Pará Pólo Santarém, onde desenvolveu um  trabalho sempre voltado a participação da sociedade civil organizada, marcou presença constante em reuniões nos bairros quando convidado.
Convidado pelo vereador Erasmo Maia presidente do DEM, Paulo Roberto é o mais novo  Pré Candidato da sigla em 2012.




2 comentários:

  1. O Dr.Paulo só pode sair candidato se cumprir a Legislação Eleitoral o que determina que esteja filiado há um ano das eleições de 2012 no caso, o que daria a filiação dele até 07 de Outubro de 2011. Logo podemos concluir que se ele se filiou agora, não poderá concorrer a uma vaga no Legislativo Municipal, e vier a concorrer é porque já era filiado ao Partido e está apenas colocando o nome aos olofotes da mídia Santarena... Aí concluímos ser mais hum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TSE já decidiu que o membro do Ministério Público, como os membros do Judiciário e os militares não precisam estar filiados há um ano antes do pleito. O prazo de filiação para membros do Ministério Público que queiram concorrer às próximaseleições é de quatro mêses para o cargo de Prefeito e de seis meses para Vereador. O mesmo prazo vale para os membros do Judiciário. Quanto aos militares só precisam se filiar depois de seu nome ser escolhido em convenção. Esta é a regra para quem não podia estar filiado a partido político.

      Excluir