sábado, 25 de agosto de 2012

Santarém: Alexandre Von lidera a pesquisa para prefeito


Se a eleição para prefeito de Santarém fosse hoje (25), o candidato do PSDB, Alexandre Von, estaria eleito com quase 40% dos votos. Em 2º lugar, ficaria a candidata do PT, Lucineide Pinheiro, com 22%. Em 3º, José Maria Tapajós, do PMDB, com 13,7%. É o que indica a 1ª pesquisa de intenção de votos registrada na Justiça eleitoral contratada pelo blog e levada ao público na eleição deste ano.
A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 18 deste mês. Antes, portanto, do horário eleitoral no rádio e na TV. Foram ouvidas 616 pessoas, nas áreas urbana e ribeirinha, além do Planalto Santareno. Tanto na pesquisa estimulada (quando, diante de um cartão com os nomes dos 5 candidatos, o entrevistado faz sua escolha) como na espontânea (quando o entrevistado é requisitado a responder sua intenção de voto lembrando de cabeça os nomes dos candidatos), Alexandre Von lidera a disputa.
Márcio Pinto (PSOL) aparece em 4º lugar (7,7%) e em último, Rubson Santana (PSC), com 2,4% da preferência dos entrevistados.
Alexandre Von está com 38,8% das intenções de voto na espontânea e 39,5% na estimulada. A margem de erro da pesquisa, registrada sob o número PA-00045/2012, é de 4% para mais ou para menos dos resultados finais, com nível de segurança de 95%.
Os indecisos somaram 11,8% e votos brancos/nulos chegaram a 2,9%. A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos a prefeito. Nesse item, Lucineide Pinheiro lidera com 34,6%. Alexandre Von surge como o 2º mais rejeitado com 24,5%.
Márcio Pinto é o que tem a menor rejeição: 5,3%. Rubson Santana e José Maria Tapajós estão quase no mesmo patamar. O primeiro tem 6,9% de rejeição; o segundo, 7,3%.
Ainda hoje, serão publicadas novos dados sobre essa pesquisa, feita pela Doxa Comunicação Integrada, tais como a intenção de votos para vereador (espontânea), avaliação dos governos Maria do Carmo, Jatene e Dilma, entre outras. (Do Blog do Jeso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário