sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Valor da transmissão do Paraense é questionado

Às vésperas da abertura do Campeonato Paraense 2011, as polêmicas já começaram. E dessa vez é graças à distribuição das verbas pelos direito de transmissão do Parazão pela Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa) entre os clubes participantes, acordo firmado entre Federação Paraense de Futebol (FPF) e a Funtelpa.

Os clubes do interior (Águia, Cametá, São Raimundo, Castanhal e Independente Tucuruí) e mais a Tuna Lusa Brasileira estão em desacordo com fato de Clube do Remo e Paysandu ganharem um valor superior aos demais times. Os dirigentes tiveram a primeira reunião ontem pela tarde na sede da Tuna para formularem ofício que será encaminhado, nos próximos dias, ao governador Simão Jatene, através do deputado Arnaldo Jordy.

Os interioranos exigem um reajuste de 30% do valor repassado a Leão e Papão que é de R$ 1,140 milhão. A verba esse ano para os menores deve ficar em torno de 70 mil, segundo a FPF. André Cavalcante, dirigente do São Raimundo, um descontentes, afirma que há um tratamento desigual. “Queremos uma melhor repartição desse dinheiro para haver um equilíbrio maior na competição”, exige.

Entretanto, vai ser difícil se chegar ao acordo. O governo do Estado, essa semana, anunciou contenção de despesas nas secretarias. Fora isso, de acordo com Ney Messias, secretário de Comunicação, a exigência é absurda. “A Fultepa compra o direito de imagens dos jogos e como Remo e Paysandu passarão em todas as transmissões o valor que eles recebem é maior”, explica.

Além disso, o secretário ressalta que todas as despesas com transporte, hospedagem e alimentação serão cumpridas por outro contrato entre a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e Federação. “O Governo do Estado está dando apoio a todos os times. Nem em campeonatos a nível nacional se faz isso”, conclui.

CONTRATO

O contrato foi iniciado em 2009 na gestão passada e tem duração de cinco anos. A Funtelpa compra o direito de transmitir os jogos, repassando verbas aos clubes durante todo o campeonato. Todos os jogos de Remo e Paysandu com os demais times serão televisionados. Com isso cada equipe do interior terá dois jogos (ida e volta) transmitidos para todo o Estado. Até a final serão feitas 20 transmissões. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário