Um clássico que estava adormecido volta a agitar a cidade de Santarém. Após mais de uma década afastado do futebol profissional, o São Francisco retorna à elite do futebol paraense e tem a primeira apresentação já em grande estilo, reeditando o clássico da região tapajônica contra o São Raimundo.
Enquanto isso, o Pantera só fez crescer, ganhou títulos e até “roubou” parte da torcida rival.
Desde a subida do Leão santareno, a cidade de Santarém respira o clássico Rai-Fran.
Após boas campanhas na “Segundinha” e na primeira fase do Parazão, o Leão de Santarém volta para tentar reconquistar seu espaço no futebol do Estado e do município.
A base do elenco do São Francisco para a fase principal do estadual foi mantida. Tanto que cinco jogadores devem permanecer como titulares: os laterais Sidvan e Maurian, o volante Diego Carioca e os atacantes Ricardinho e Rodrigão.
O técnico Osvaldo Monte Alegre selecionou 19 jogadores para o clássico de hoje. A expectativa é tanta que o treinador do só irá revelar a onzena titular nos vestiários, momentos antes da partida.
Já do lado do Pantera, o momento é de respirar fundo e tentar esquecer os problemas extra-campo. O maior receio de alguns diretores é de que a instabilidade política do clube possa desestabilizar o plantel. Por isso, durante a pré-temporada a equipe viajou, desde o último dia 4, a Belterra, de onde só voltou ontem, pronta para disputar o Rai-Fran. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário