quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nova intérprete da índia Tainá visita o governador Simão Jatene

A indiazinha Wiranu Tembé, de seis anos, descoberta em uma aldeia localizada em Paragominas pela produção do filme “Tainá 3 – A Origem” foi convidada para uma nova produção na qual ela será novamente a protagonista. O filme que ainda não tem previsão para ser lançado se chamará “A Saga de Wiranu” e terá como cenário a ilha do Marajó.  
Na manhã desta quarta-feira, 11, a menina esteve acompanhada da produtora do filme, Virgínia Limberger, no gabinete do governador Simão Jatene no Comando Geral da Polícia Militar. “Viemos para pedir o apoio do governador na produção deste novo filme que será gravado no Pará”, disse Virgínia. Entusiasmado com o roteiro do filme que falará sobre a importância da preservação da natureza, envolvendo principalmente as crianças, Jatene garantiu que o governo irá apoiar os projetos de produção do novo filme, que ainda será gravado no Pará.
A produtora do filme aproveitou a oportunidade para convidar o governador para participar da pré-estreia do filme Tainá 3, que acontecerá no final deste ano. “O filme será lançado em todo o país no final do ano, mas, antes, queremos fazer a pré-estreia dele no Pará, de preferência em Paragominas, terra da pequena Wiranu”.
Talento
Virgínia explicou que o talento de Wiranu surpreendeu toda a equipe de produção do filme. A garota foi selecionada entre 2.200 crianças de toda a região Norte. “Quando vimos Wiranu, tivemos certeza que ela era a pessoa certa para o papel. E não nos arrependemos. Gostamos tanto do desempenho dela que vamos fazer outro filme contando a história de vida dela”.
O cenário paraense também despertou o interesse da produção do longa. Durante seis semanas, a equipe do filme gravou cenas na vila balneária de Alter do Chão, no município de Santarém. “O cenário foi perfeito. O Pará tem belezas naturais muito ricas que não precisam de quase nada para acrescentar. Por isso queremos fazer uma nova produção no Estado”, ressaltou Virgínia.
Bruna Campos - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário