quinta-feira, 26 de maio de 2011

Memória TV Tapajós: jogadores do futebol santareno

No futebol santareno muitos jogadores brilharam nos gramados
Memória TV Tapajós: jogadores do futebol santarenoSantarém - No futebol santareno muitos jogadores brilharam nos gramados, defendendo os dois maiores clubes da cidade: São Raimundo e São Francisco.

São Raimundo
Em 1965 o time do São Raimundo tinha como integrante do elenco o ex-zagueiro Ricardo Silva. Em casa ele guarda fotos que lembram a época em que foi jogador, momentos em que os jogos eram realizados no Estádio Elinaldo Barbosa, e que os times do São Raimundo Fluminense e Flamengo se enfrentavam.

Ex-zagueiro do São Raimundo, Ricardo Silva
“A gente ia jogar o futebol, ia pro campo com intuito de ganhar pra ganhar o ‘bicho’, quando não ganhava o ‘bicho’ não ganhava nada.” Lembra o ex-zagueiro Ricardo Silva.

Outro ex-jogador que foi destaque no Pantera é Pedro Moreira o “Pedrinho” ex-goleio do time, que também viveu grandes conquistas no time do coração. Pedrinho agradece os momentos proporcionados pelo time naquela época.

Ex-goleiro do São Raimundo, Pedro Moreira
“Devo tudo ao São Raimundo porque foi o time que deu, me deu oportunidade de eu ser visto por clube de fora, né? Eu sai pra jogar em Belém porque o São Raimundo me mostrou.” Destaca Pedro Moreira.

Uma das lembranças comum aos dois veteranos, Ricardo Silva e Pedro Moreira é a competição saudável nos clássicos “Raifran” que agitavam a cidade e marcavam gerações.

São Francisco

No São Francisco o ex-jogador Zizinho Nunes Ferreira conhecido por “mestre ziza”, colecionou vitórias. Um dos lances que ele não esquece foi o gol do meio do campo que deu empate ao time contra o São Raimundo.

Ex-jogador do São Francisco, Zizinho Nunes
“Inclusive tem um gol que o São Francisco tava perdendo pro São Raimundo de dois a zero e eu fiz um gol do meio do campo, né? Não foi porque eu quis, mas eu chutei, ela entrou então é gol.” Lembra Zizinho Nunes.

Outro nome conhecido na torcida azulina é o ex-goleiro Jorge Ney que aos 18 anos integrava o time que conquistou o campeonato de 1989.

Ex-goleiro do São Francisco, Jorge Ney
“Eu aprendi muito convivendo com o Zizinho, Dejair, Arapixuna, então esse pessoal, naquele momento quando eu cheguei com dezoito anos, pra mim foram meu, meu porto seguro e fez com que eu fizesse duas grandes apresentações.” Afirma o ex-goleiro Jorge Ney.

Ele também atuou no São Raimundo e atualmente e treinador dos goleiros do sub-17 do Leão. O ex-goleiro faz questão de repassar as lições de persistência e dedicação aos novos jogadores. 
Fonte: Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário