domingo, 29 de maio de 2011

Impacto da tecnologia no meio ambiente

Impacto da tecnologia no meio ambiente

Assunto geral hoje é o meio ambiente e sua preservação, nada de poluir, de sujar, de estragar, de queimar. Nada disso! É preciso tomar a consciência de que dependemos do meio ambiente para viver. Esse tem sido o apelo da mídia para as pessoas, mas de forma geral não tem sido ouvido por uma única razão: tecnologia.
Tudo o que o homem quer é se expandir em tecnologia e criar cada vez mais coisas que sejam para facilitar a vida em geral. Então consomem energia em excesso, exploram o que a natureza oferece se esquecendo de que tudo um dia acaba, principalmente por mau uso.
O rápido progresso tecnológico prejudica em muito o meio ambiente, fazendo com que de uma forma inevitável toda a população pague um alto preço. Há um e-mail circulando por ai, falando sobre uma carta escrita no ano de 2070, não estamos tão longe se pararmos para analisar. Vale a pena ler o que a carta diz, sendo que por vezes nos preocupamos tanto com o dinheiro, mas esquecemos que não podemos comer dinheiro nem aparelhos tecnológicos. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário