18 de julho de 2012

Provas do concurso da Polícia Civil serão aplicadas em Santarém

Depois da publicação da nova versão do edital que dita as regras para o concurso da Polícia Civil, no Diário Oficial do Estado, na terça-feira, 17, os profissionais da região que se inscreveram no certame, poderão fazer a prova, em Santarém. A correção do edital foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração (Sead).

A primeira etapa da seleção do concurso que seria realizada somente na capital, será aplicada também em Altamira, Marabá e Santarém.
O que não alterou foi o local das outras fases da prova de capacitação física, exame médico, exame psicológico, prova oral e investigação social e criminal. Essas etapas, só serão realizadas em Belém. 
Entre as novidades, está o aumento de vagas para o cargo de Delegado, a prorrogação do período de inscrição e a mudança na data da realização para a prova que passará a ser no dia 16 de setembro de 2012.
Retificações no conteúdo programático das provas para os cargos de Escrivão e Investigador também foram realizadas. O edital está disponível no endereço eletrônico da Imprensa Oficial do Estado: www.ioepa.com.br.
O número de vagas para a classe inicial (classe A) de delegado passou de 100 para 120. Elas serão providas conforme a ordem de classificação e a necessidade do serviço. As inscrições ficam prorrogadas até o dia 16 de agosto de 2012, feitas exclusivamente através do endereço eletrônico: www.msconcursos.com.br.
Outra mudança realizada no edital diz respeito aos locais de realização das provas objetivas. A prova objetiva de múltipla escolha – 1ª subfase da primeira etapa será realizada nas cidades de Belém, Altamira, Marabá e Santarém. Os candidatos que já realizaram a inscrição no certame deverão novamente preencher o requerimento eletrônico de inscrição indicando a cidade onde deseja realizar a prova objetiva.
Fonte: RG 15/O Impacto

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