quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cosanpa e Cohab já estão com novos gestores

Da RedaçãoAgência Pará
O economista Edilson Rodrigues de Sousa assumiu na terça-feira (8) a presidência da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). Desde 2007, a Companhia estava sob o comando de Eduardo Ribeiro, engenheiro civil e funcionário do órgão há 20 anos. Na cerimônia de posse, realizada à tarde, no auditório da companhia, Ribeiro apresentou aos funcionários o novo dirigente da instituição.
Edilson Rodrigues é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Pará (UFPA), em 1991, e desde 1994 atua como analista do Banco Central do Brasil. Antes de comandar a Secretaria de Estado de Governo (Segov), presidiu o Banco do Estado do Pará (2007-2009) e a Associação de Bancos, no mesmo período, entre outras atividades.
Ele agradeceu a Eduardo Ribeiro pelo trabalho desenvolvido na Companhia de Saneamento. "É uma despedida com pesar, pois o Eduardo teve uma contribuição muito importante nesses três anos e meio, com seu profissionalismo e experiência", disse o novo presidente.
Segundo Edilson Rodrigues, a saída de Eduardo Ribeiro se deve ao atual contexto político, mas isso não afetará a qualidade dos serviços prestados à população. "Os projetos terão continuidade, além de a Segov ter uma integração maior com a Companhia. Nesse tempo que eu estiver aqui, espero contar com a colaboração de todos. Vocês terão um companheiro para ouvi-los e ajudá-los nas dificuldades e nas demandas", disse ele aos funcionários.
Sobre o fato de acumular a gestão da Segov e da Cosanpa, Edilson Rodrigues afirmou que não há dissonância, pois os dois cargos se complementam. "A Segov vai reforçar o apoio já dado à Companhia nas atividades que ela executa. O acesso da Secretaria fica maior, a relação se estreita. E essa será, também, uma oportunidade a mais de aprendizado", destacou.
Habitação - A Companhia de Habitação do Pará (Cohab) também já está com novo gestor. Leonardo Lúcio Barbosa Ferreira assumiu o cargo na tarde de terça-feira, substituindo Geraldo Bitar.
Leonardo ocupava o cargo de secretário-adjunto na Secretaria de Estado de Projetos Estratégicos (Sepe). Leonardo Ferreira é economista, com pós-graduação em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Finanças pela Universidade de São Paulo (USP), e Engenharia Econômica e Financeira pela Universidade Federal Fluminense.
Ele já assumiu cargos na Diretoria de Planejamento da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, na Diretoria de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, e na Cobra Tecnologia S.A, além de cargos de gestão na área financeira do Banco do Brasil e em outras instituições financeiras.
Ascom/Segov

Nenhum comentário:

Postar um comentário