terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Câmara reinicia trabalhos em meio à sessão solene

A Câmara de Santarém reiniciou suas atividades, depois do recesso parlamentar, em meio à sessão solene realizada na manhã desta terça-feira, 15/02, sob a presidência do vereador José Maria Tapajós (PMDB) e com a presença de todos os seus pares, da prefeita Maria do Carmo Martins lima; diretores de instituição de ensino superior: Elvio Arruda, das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) e do reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), professor Seixas Lourenço, que na oportunidade recebeu o título de honra ao mérito das mãos do vereador Herderson Pinto (PSDB), titulo conferido anteriormente e que por motivos superiores ainda não havia sido entregue.

No plenário da Câmara a presença também do secretariado municipal, militares, lideranças de bairros, membros da Imprensa local e a Orquestra Jovem, professor José Agostinho, que deu brilhantismo à parte na solenidade, interpretando musicas regionais, abrindo o evento com o hino Nacional e fechando com o hino de Santarém.

Em nome do Legislativo

O vereador Mauricio Corrêa (PMDB), falou em nome do Poder Legislativo. Ele fez um breve relato dos trabalhos de 2010. Foram 176 projetos de leis referentes à alienação de áreas do Patrimônio Municipal, dos quais 156 já aprovados e 20 estão em tramitação; dez projetos de Leis do ano de 2009; 19 projetos de Leis do ano de 2010; uma emenda a Lei Orgânica; 30 projetos de decretos legislativos; 257 moções; 99 indicações; 488 requerimentos; 26 pedidos de informação.

Agradecimentos

O reitor da UFOPA, professor Seixas Lourenço, ao agradecer o titulo de honra ao mérito que lhe foi conferido, lembrou de quando era reitor da Universidade Federal do Pará, tempo em que na gestão do então prefeito Ronan Liberal, foi implantado o núcleo da UFPA em Santarém, funcionando na escola Everaldo Martins e que teve por muitos anos como diretor, o professor Aldo Queiroz, hoje um dos pro reitores da UFOPA.

Perfeita harmonia

A prefeita Maria do Carmo Martins Lima, destacou a perfeita harmonia que existe entre o executivo e legislativo , agradecendo a cada um dos 14 vereadores o apoio empenhado a gestão municipal, no que tange a aprovação das leis. Pediu que em 2011, continue esse clima de diálogo e compreensão entre os dois poderes.

A gestora agradeceu publicamente o apoio que recebeu do ex presidente Luis Inácio Lula da Silva; da ex governadora Ana Julia Carepa, do ex deputado federal Paulo Rocha e estadual Carlos Martins. Disse esperar contar com o mesmo apoio da presidente Dilma Rosseff, do governador Simão Jatene, deputado federal Lira Maia e estaduais Alexandre Von e Antonio Rocha. Apoio que segundo a prefeita, é de fundamental importância para continuar desenvolvendo obras e fazendo investimentos nas áreas da infraestrutura, saúde e educação.

Proporcionar o melhor

O presidente da Câmara José Maria Tapajós, agradeceu a todos que prestigiaram a sessão solene citando nominalmente cada autoridade e as lideranças comunitárias e imprensa local, da qual a Câmara segundo ele, sempre teve total apoio na divulgação de suas atividades.
Elogiou os trabalhos do executivo em sintonia com o Legislativo, destacando que são poderes independentes, mas harmônicos “e ambos pensam numa só direção, que é fazer o bem e proporcionar o melhor à população santarena”, concluiu. 
ASCOM-CMS/Assessoria Ver. Erasmo Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário