sábado, 6 de abril de 2019

INAUGURADA A CASA DO EMPREENDEDOR DE JURUTI



Inaugurada nesta sexta, 5, na programação dos 136 anos de Juruti, a Casa do Empreendedor. Uma obra da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças.
A solenidade contou com a presença do Prefeito Henrique Costa; Vice-prefeito West Lima; Presidente do Poder Legislativo, Carlos Alberto; vereadores Adão Pinheiro, Mário Itiá; empresários, Técnico Analista da Unidade de políticas Públicas do Sebrae – Bruno Bilby, gerentes de agências bancárias, secretários municipais, assessores de governo e microempresários.
Segundo a Coordenadora da Casa do Empreendedor, Doriana Gonçalves, o novo espaço era um sonho almejado desde de 2009, e agora é motivo de comemorar com a realização do mesmo. “Eu confio que esse espaço vai ser um divisor de águas em Juruti. Acredito que a partir de hoje a realidade é outra, e eu creio que os números de MEI’s legalizados serão triplicados por conta desse espaço que vai ser um lugar de transformação e desenvolvimento”, disse ela.
De acordo com o Gerente Regional do SEBRAE, Michel Martins, a Casa do Empreendedor é um marco muito importante para Juruti. “Agora o empreendedor tem um lugar, um ponto de referência onde procurar o desenvolvimento, apoio, ajuda e a informação. Então, essa é uma casa para ser um lugar acolhedor onde o empreendedor poderá buscar melhoria do seu negócio”, disse Michel.
“Para nós empresários é importante porque teremos um lugar para irmos atrás de conhecimentos para melhor empreendermos, portanto, agora temos uma ferramenta muito boa para ajudar nossos empreendedores”, disse Vibarto Hidaka, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Juruti (ACEJ).
Para o Prefeito Henrique Costa, é mais um importante avanço que o município dá no sentido de valorizar o fortalecimento da economia local. “Agora, nós temos definitivamente a Casa do Empreendedor de Juruti, uma ferramenta importante para o desenvolvimento local, então, agora mais do que nunca os microempreendedores terão essa ferramenta para que ela possa ser utilizada no sentido de fortalecer o desenvolvimento do Município”, disse o Gestor.
Além dos serviços de atendimento aos microempreendedores, a Casa do Empreendedor vai agregar o SINE (Sistema Nacional de Emprego), Carteira de Trabalho, Assistência na área tributária e outros serviços.
No final da solenidade, o prefeito Henrique Costa aderiu ao Programa Cidade Empreendedora, um programa de transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais.
A Casa do Empreendedor fica na avenida Barão do Rio Branco, s/n, Centro.
Edição de Texto: Udirley Andrade
Reportagem: Ademir Santos 
Fotos Alan Brelaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário