sábado, 13 de abril de 2019

Prazo para pagamento do IPTU Legal com 95% de desconto em juros e multas encerra nesta terça-feira

O prazo para o pagamento em cota única, à vista, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de lixo com 95% de desconto em juros e multas encerra nesta terça-feira (16). A oportunidade é para que o contribuinte quite débitos pendentes correspondentes aos exercícios de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018, inscritos ou não em dívida ativa, ainda que em fase de execução fiscal, e que não tenham sido objeto de parcelamento anterior.
O contribuinte tem uma segunda opção, sendo: pagamento à vista com desconto de 90% do valor da multa, juros de mora e aplicação de atualização monetária, se recolhido integralmente até 30 de maio de 2019. Pode também optar pelo parcelamento de dívidas em até cinco vezes. Nesse caso, a isenção de juros e multas será de 50%. O pagamento da primeira parcela deverá ser efetuado até o dia 16 de abril de 2019, e as demais parcelas com vencimento sempre no último dia útil de cada mês.
Os contribuintes, que não receberam o carnê do IPTU, devem retirar a segunda via no site da Prefeitura de Santarém, disponível no endereço: www.santarem.pa.gov.br. Para realizar as consultas é necessário inserir o número da inscrição imobiliária do imóvel e também o ano de exercício. Ou ir até a Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizada na Avenida Sérgio Henn, nº 829, Aeroporto Velho, atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.


Fonte: Gleicy Lira Agência Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário