domingo, 6 de maio de 2012

Duda conquista primeiro ouro para o Brasil no GP Belém


A primeira medalha de ouro do  Brasil no Grande Prêmio Caixa Governo do Pará de Atletismo, em Belém, veio do salto em distância. Mauro Vinícius da Silva, o Duda, pulou 7,95 metros e garantiu o lugar mais alto no pódio, para o delírio da torcida, que já ocupa grande parte das arquibancadas no Estádio Olímpico do Pará. O segundo lugar ficou com o chileno Daniel Pineda, com a marca de 7,65 metros. Lourival Nogueira Neto levou o bronze, com 7,5 metros. Jadel Gregório, que fez sua primeira competição no ano, ficou em quarto lugar, saltando 7,46 metros.
A primeira medalha na competição foi do brasileiro Leandro Prates. Com o tempo de 3.41.47, ele conquistou o segundo lugar nos 1.500 metros livre, garantindo a prata. O ouro ficou com a atleta da Martinica Fouad Elkaam, com a marca de 3'40"16.  A terceira colocação também foi brasileira, com o atleta Jean Pierre Ferrugem, que alcançou o tempo de 3.42.27.
Nos 200 metros livres feminino o Brasil também conquistou medalha, com Geisa Aparecida Coutinho. A velocista brasileira chegou em segundo lugar com o tempo de 23".23. O terceiro lugar também ficou com a também brasileira Vanda Ferreira Gomes, que fez o tempo de 23"55. A norte-americana Tiffany Townsend conquistou o ouro, com a marca de 23"20.
Nos 200 metros livres masculino também deu Brasil no segundo e terceiro lugares. A prata foi para Aldemir Gomes Silva Júnior, com a marca de 20"48, e o bronze para Diego Henrique Cavalcanti, com 20"50. Quem levou o ouro foi o atleta das Bahamas, Michael Mathieu, com o tempo de 20"16.
Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário