quarta-feira, 2 de maio de 2012

Prefeita apresenta projeto ao comitê da Fifa

Maria do Carmo reuniu nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, com membros da FIFA
Prefeita Maria do Carmo com membros da FIFA
A equipe do Governo Cidade da Gente, também integrada por Rita Peloso (Assessora de Esporte e Lazer), Socorro Pena (Secretária Municipal de Governo) e Valéria Lima (Arquiteta e Coordenadora do PAC), foi recebida por Frederico Nantes e André Bello, respectivamente, Coordenador e Gerente de Competição e Serviços às Equipes do Comitê Organizador da Copa de 2014, que após verem o Projeto Técnico de Santarém, deram as orientações sobre o que deve ser feito para que o Estádio Colosso do Tapajós se adeque aos padrões da FIFA.A defesa para que Santarém seja Centro de Treinamento (CT) para as Seleções participantes da Copa do Mundo de 2014 foi feita na manhã desta quarta-feira (02/05) no Rio de Janeiro ao Comitê Organizador da FIFA pela Prefeita Maria do Carmo Martins Lima.
Outro desafio repassado pelo Comitê da Copa à Prefeitura de Santarém foi sobre a rede hoteleira, que segundo eles, também precisa preencher alguns requisitos.
“São condições que eles estabelecem como necessárias para a infraestrutura dos hotéis. Assim que chegar à cidade, vou conversar os responsáveis do setor hoteleiro e juntos, tentaremos encontrar alternativas se quisermos continuar na disputa como Centro de Treinamento. Temos grandes expectativas. Mesmo que não consigamos ser subsede da Copa do Mundo, nosso trabalho já terá valido a pena, pois estamos fazendo com que Santarém ganhe visibilidade e nossos potenciais sejam conhecidos e reconhecidos”, afirmou a Prefeita Maria do Carmo.
CIRCUITO DE NATAÇÃO SERÁ NO DIA 12 DE MAIO: Está confirmada para o dia 12 de maio, mais uma edição do Circuito de Natação, que este ano, será realizado pela sétima vez. O evento esportivo é organizado pela Assessoria de Esporte Lazer (AEL) da Prefeitura Municipal de Santarém e será realizado na piscina da UEPA/Campus local.
As inscrições para o Circuito iniciaram no dia 12 de abril e se estenderão até sexta-feira, 4 de maio, no prédio da Assessoria de Esporte e Lazer localizado à Avenida Borges Leal, nº 2.561, bairro Aparecida.
O objetivo do evento será incentivar e democratizar a prática da natação em Santarém, difundindo o esporte como agente de socialização. O VII Circuito de Natação Cidade da Genteocorrerá em duas etapas distintas e interligadas: uma classificatória e uma eliminatória, com a participação direta de 08 escolas de natação e 300 atletas efetivos na competiçãoSerá realizado em doze categorias: Boinha, Pré-Mirim, Mirim I, Mirim II, Petiz I, Petiz II, Infantil I, Infantil II, Juvenil I, Juvenil II, Junior e Sênior, proporcionando uma grande demanda de atletas que praticam esse esporte em Santarém, sendo aplicada aos dois gêneros, masculino e feminino. A competição será no dia 12 de maio, no horário de 8h às 21h.
Na premiação. A Prefeitura oferecerá medalhas aos 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º colocados e troféus para as 3 (três) primeiras escolas ou equipes melhores classificadas na pontuação geral.
Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário