quarta-feira, 14 de março de 2012

FABULOSO BRILHA, SÃO PAULO GOLEIA, É APLAUDIDO E AVANÇA NA COPA DO BRASIL


O Fabuloso voltou. É bem verdade que o Independente-PA é um adversário fraquíssimo, mas foi o rival perfeito para o atacante, que busca uma sequência de jogos afastar o fantasma das lesões que o atormentam desde o ano passado. Luis Fabiano fez todos os quatro gols da vitória do São Paulo por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi, resultado que deu ao time de Emerson Leão a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
Além da classificação, a goleada trouxe de volta o torcedor são-paulino, que andava desconfiado do time. Pela primeira vez na temporada, o Tricolor alcançou a marca de cinco vitórias consecutivas (três no Paulistão e duas na Copa do Brasil) e chegou aos 75,5% de aproveitamento na temporada 2012, fruto de dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota sofrida nas 15 partidas disputadas até agora.
O próximo adversário do time paulista sai do confronto entre Aquidauanense e Bahia de Feira. No Paulistão, o Tricolor tem um clássico pela frente, no domingo, quando recebe o Santos no estádio do Morumbi.

Luis Fabiano comemora gol do São Paulo contra o Independente-PA (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)Luis Fabiano festeja com Lucas e Casemiro um dos gols no jogo (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)
Rolo compressor
Com um ataque logo aos 20 segundos, com Cícero, ficou muito claro que o jogo ficaria à mercê do São Paulo, tamanha a disparidade técnica entre as duas equipes. Leão manteve a base do time que venceu a Portuguesa, no domingo, com duas alterações: Piris, em má fase técnica, foi poupado e deu lugar a Rodrigo Caio. Na zaga, Paulo Miranda recuperou a vaga que foi de Edson Silva. No time paraense, que necessitava de um milagre, a novidade foi a entrada de Toti na lateral esquerda.
Além dos gols marcados por Luis Fabiano, que espera finalmente ter uma sequência de jogos com a camisa tricolor, Casemiro e Lucas também se destacaram nos primeiros 45 minutos. O volante esteve bem até na marcação, que é uma de suas deficiências, e no ataque brilhou com várias assistências. Já o camisa 7, alvo de polêmica com o técnico Emerson Leão, fez exatamente o que se espera dele: jogadas individuais mescladas com passes e movimentação constante. Tanto que foi um dos mais aplaudidos pelo torcedor na saída para o intervalo.
É bem verdade que o time paraense assustou no início em chute cruzado de Ró, que foi bem defendido por Denis. Mas foi só. No mais, o São Paulo fez o que quis em campo. Criou jogadas pelas pontas, tabelou pelo meio, fez lançamentos. Antes do primeiro gol, que veio aos 31, o time já havia perdido três grandes chances e marcado um gol impedido com Lucas, em lance bem anulado pela arbitragem.
A ‘porteira’ do Independente, que em alguns lances chegou a se defender com os dez jogadores no campo defensivo, foi aberta quando Lucas, em grande jogada individual pelo meio, bateu de pé esquerdo. Dida defendeu parcialmente e, no rebote, Luis Fabiano só empurrou para a rede. Dois minutos depois, o Fabuloso recebeu belo passe de Casemiro, fintou o goleiro e partiu para o abraço. Foi o 15º gol do atacante em 14 partidas disputadas na Copa do Brasil. Ainda na etapa inicial, o Independente ficou com dez homens, já que Fidelix, após falta em Lucas, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.
Passeio continua no segundo tempo
O passeio são-paulino seguiu no segundo tempo. É bem verdade que o adversário, que já era fraco, estava entregue, mas o time seguiu jogando para cima, com velocidade e inspiração. Aos nove, Luis Fabiano recebeu de Denilson e, de pé esquerdo, marcou o seu terceiro gol na partida. Na sequência, Lucas teve duas boas oportunidades, mas em ambas o goleiro Dida trabalhou bem.  Aos 19, Leão mexeu pela primeira vez no time, sacando Jadson para colocar Osvaldo.
A goleada surgiu no minuto seguinte e, desta vez, o Fabuloso contou com uma falha gritante do goleiro do Independente que, ao sair da área para afastar o perigo, foi encoberto pela bola. Na sobra, o camisa 9 só teve o trabalho de rolar rasteiro para o fundo das redes e marcar o seu quarto gol na partida: 4 a 0.
Aos 21, o atacante foi substituído e deixou o campo ovacionado pelo torcedor, que compareceu em bom número ao estádio do Morumbi (14.802 pagantes). Willian José entrou no lugar do Fabuloso. Logo depois, Fernandinho ficou com a vaga de Lucas. O  domínio continuou, o time perdeu novas chances. Aos 39, Preto Barcarena fez falta feia em Fernandinho e foi expulso, deixando o time paraense com nove jogadores em campo.
O placar só não cresceu no Morumbi porque Dida ainda fez três grandes defesas, em chutes de Casemiro, Willian José e Cícero. No fim, aplausos e muita festa para um time que, timidamente, começa a mostrar que, com suas principais peças inteiras, pode ir longe na temporada 2012.
Luis Fabiano no jogo do São Paulo contra o Independente-PA (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)Luis Fabiano foi muito aplaudido pela torcida quando deixou o gramado (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário