23 de novembro de 2011

DEPUTADO LIRA MAIA RECORRE CONTRA PROJETO QUE ALTERA O HORÁRIO DO OESTE DO PARÁ


O Deputado Lira Maia (DEM/PA) apresentou nesta terça-feira o Recurso nº 99/2011 contra o poder conclusivo do PL 1889/2011 que altera o horário da região Oeste do Pará.
Durante a tramitação da matéria, o Deputado tentou por diversas vezes, alterar o texto do Projeto de forma a retirar a emenda apresentada pelo Senador Flexa Ribeiro que modifica ao horário da Região Oeste do Pará.
O projeto inicial somente alterava o horário do Estado do Acre, porém, se tratava de um projeto que era pacífico de aprovação que foi contaminado pela emenda do senador que não se preocupou com a vontade da população da Região Oeste do Estado.
“Nunca tive a intenção de prejudicar os justos anseios da população acreana. Infelizmente, o senador Flexa Ribeiro, que reside em Belém, veio a prejudicar o projeto apresentando a emenda. Não tenho nada contra o pessoal do Acre, sou amigo inclusive da sua bancada, solidarizo-me com eles, mas me vi na obrigação de fazer um recurso pedindo que o projeto venha ao plenário para ser analisado, porque tem uma emenda que mexe novamente com o horário do oeste do Pará, deixando o local com 1 hora de atraso em relação ao de Brasília. E a pressão de lá é muito grande. Fiz o recurso na condição de representante daquela região, que hoje discute o Estado do Tapajós. Esse projeto deverá vir a plenário, onde nós vamos eliminar essa emenda, que é danosa ao povo do oeste do Pará”, concluiu o Deputado Lira Maia.

Segue o link da entrevista do Deputado Lira Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário