quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Esquadrilha da fumaça se apresenta hoje

Esquadrilha da fumaça se apresenta hoje
Esquadrão de demonstração aérea Santarém - O Esquadrão de Demonstração Aérea (Esquadrilha da Fumaça) vai se apresentar nesta quinta-feira (10), em Santarém, às 17h30 no espaço aéreo da orla da cidade, próximo a Caixa Econômica Federal.
A Esquadrilha da Fumaça distingue-se das demais esquadrilhas por realizar voo invertido em formação, fato consolidado com o recorde mundial estabelecido em 2006, quando voou com doze aeronaves nessa configuração.

Sediado na Academia da Força Aérea, o Ninho das Águias, onde são formados os oficiais Aviadores, Intendentes e Infantes da FAB, o esquadrão é carinhosamente acolhido pela cidade de Pirassununga/SP.
A esquadrilha da fumaça veio à Santarém pela primeira vez em 2006. As manobras executadas no céu chamam atenção de quem está em terra acompanhando tudo. Se a cinco anos muita gente ficou com friozinho na barriga imagine agora com novas manobras.

No ano de 2011, treze pilotos se revezam em sete posições de voo, no suporte à atividade aérea, somam-se um Oficial Especializado em Manutenção de Aeronaves, uma Oficial Médica e uma Oficial de Relações Públicas, além de trinta e um graduados especializados em diversas áreas, os "Anjos da Guarda", que asseguram a confiabilidade na manutenção das aeronaves. Completa-se à equipe um grupo de soldados, que auxiliam em serviços diversos.


Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário