4 de abril de 2012

MAIS BOMBAS SÃO INSTALADAS NA AVENIDA TAPAJÓS

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) instalou mais uma bomba para drenagem de água na Avenida Tapajós. O equipamento fica perto da quadra de esportes do Mascotinho e está pronto para ser usado.
Com esta, já são quatro bombas instaladas pela Prefeitura na Avenida Tapajós. As outras três ficam próximas ao Mercado Municipal, trecho de grande movimentação de pedestres, onde a água já invadiu parte da avenida. . 
Por enquanto, os equipamentos são ligados somente durante a chuva, mas o governo municipal acompanha diariamente a subida das águas do Rio Tapajós. Se ele ficar acima do normal, a SEMINF planeja fechar algumas galerias e as bombas funcionarão com mais frequência.
O Secretário Municipal de Infraestrutura, Inácio Correa destaca que o município vai continuar monitorando toda a situação. “Trabalhamos com dados concretos e não perdemos tempo. Algumas bombas já estão instaladas e se for preciso colocaremos mais equipamentos. Sabemos que não dá para lutar contra a natureza, mas faremos o possível para amenizar os transtornos”, declarou.
Outras providências já adotadas pela Prefeitura de Santarém foram a de construção de pontes, pela SEMINF, para acesso dos populares ao cais e também a interdição pela Secretaria Municipal de Transporte, de alguns trechos da Avenida Tapajós.
Informações: PMS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário