segunda-feira, 30 de abril de 2012

PSDB lança oficialmente pré-candidatura de Zenaldo

O PSDB será o terceiro partido a apresentar pré-candidatura para disputar as eleições municipais de outubro em Belém. O deputado federal Zenaldo Coutinho terá o nome lançado hoje, a partir das 18 horas, no auditório João Batista, da Assembleia Legislativa, em uma grande festa que contará, segundo informações da assessoria do partido, com a presença do governador Simão Jatene, maior liderança tucana no Pará, além dos senadores paraenses Fernando Flexa Ribeiro e Mário Couto. Também são esperados os senadores Álvaro Dias (PR) e o presidente nacional do PSBD, o deputado federal Sérgio Guerra, além da bancada tucana na AL e vereadores de todo o Pará.
Além do PSDB, o PPS e PMDB já lançaram oficialmente as pré-candidaturas à prefeitura de Belém, com Arnaldo Jordy e José Priante como os nomes indicados, respectivamente.
Zenaldo Coutinho disputará a prefeitura de Belém pela segunda vez. Em 2008, ele terminou o pleito eleitoral em quarto lugar. Mas, sua atual pré-candidatura conseguiu grande apoio no PSDB, após o senador Flexa Ribeiro desistir da disputa municipal. Coutinho, que tem longa trajetória eleitoral, atuou na coordenação da eleição 2010, que elegeu Simão Jatene ao governo do Pará pela segunda vez, e em 2011 se destacou na campanha contra a divisão do Pará, em que presidiu a frente contra a formação do Estado do Carajás, no plebiscito realizado em dezembro no Estado.
Em Belém, o pré-candidato tucano começou a vida política na Câmara Municipal, na década de 1980, exerceu dois mandatos na Assembleia Legislativa, onde foi inclusive presidente do parlamento estadual e atualmente desfruta o quarto mandato na Câmara Federal. No atual governo Simão Jatene, exerceu a chefia da Casa Civil e também foi secretário especial de Proteção e Desenvolvimento Social.
A executiva do PSDB atua para conseguir convencer lideranças importantes da base aliada ao Governo Simão Jatene para a vaga de vice na chapa junto com Zenaldo Coutinho. Após o lançamento da pré-candidatura hoje à noite, os tucanos de Belém vão trabalhar para que em junho a chapa que concorrerá à eleição em Belém já esteja fechada. A intenção da cúpula do partido também é fazer uma bancada forte na Câmara de Belém, de pelo menos cinco vereadores. Atualmente, apenas dois membros compõem a bancada tucana em Belém.
CARREIRA POLÍTICA
- Vereador por Belém na década de 1980
- Duas vezes deputado estadual, tendo sido presidente da Assembleia Legislativa
- Quatro vezes deputado federal
- Chefe da Casa Civil e secretário especial de Proteção Social na administração Simão Jatene.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário