quarta-feira, 25 de abril de 2012

MOTOTAXISTAS SERÃO BENEFICIADOS COM PROGRAMA DE CRÉDITO

Por meio de um convênio de Cooperação Técnica celebrado em 2011 entre a Prefeitura de Santarém e o Governo do Estado do Pará, será disponibilizada a trinta mototaxistas, através do Programa CREDCIDADÃO, a primeira liberação de crédito no montante de R$ 210 mil, recurso este a ser aplicado na aquisição de motos, capacetes, coletes, entre outros equipamentos que fazem da atividade desenvolvida pela categoria.
Os mototaxistas beneficiados com esse microcrédito terão possibilidade de amortizar a dívida em até 30 parcelas mensais fixas, incluindo um mês de carência. Outra vantagem é que o Programa oferece juros de 0,5% (meio por cento) ao mês.
O processo de financiamento aos mototaxistas iniciou no dia 20 de abril com uma palestra ministrada pelos agentes de negócios sobre o funcionamento do Programa. “Para atendermos a esse público, firmamos uma parceria com o Sindicato dos Mototaxistas e com a Associação dos Motocondutores Santarenos, que são entidades representativas dos mototaxistas. Tudo transcorreu normalmente e dessa forma, poderemos liberar o financiamento a partir do próximo mês”, afirmou Francisca Aparecida, Coordenadora Municipal do Programa.
A solenidade de liberação de crédito ocorrerá no dia 22 de maio, em horário e local a serem definidos e informados nos próximos dias.
Segundo Edna Reis, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, já está em tramitação o processo de parceria para a concessão de novos financiamentos com outras entidades, como: Associações, Cooperativas e representações de classes que estejam legalmente constituídas. “Nesse sentido, devemos atender cerca de 100 pessoas através da linha convencional de crédito, com juros de 1% ao mês e amortização de dívida em até 18 parcelas mensais, que podem ter até um ano de carência. Estamos prontos para esclarecer essas e outras informações no prédio da SEMDES, localizado na Curuá-Una, próximo à Mendonça Furtado, em horário comercial”, explicou.
Desde a implantação do Programa em 2008 – que antes tinha o nome do CREDPARÁ - a Prefeitura de Santarém financiou mais de 1.000 créditos, com recursos que chegaram a R$ 4.101.760,08, e firmou parceria com cerca de 80 instituições sociais.
Mais informações: Francisca Aparecida Camilo da Silva (Coordenadora Municipal do CREDCIDADÃO) - 9174-7902 e 3523-1925.
Banco do Povo – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES) promoverá no dia 26 de abril (quinta-feira), a XXIV Liberação de Microcréditos do Banco do Povo, que é um programa financiado única e exclusivamente pela Prefeitura de Santarém. A solenidade de liberação será às 9h no auditório da FIT.
Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário