quinta-feira, 14 de abril de 2011

Iasep pretende credenciar hospitais com UTI em Santarém para ampliar atendimento

O presidente do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), Kleber Miranda, pretende credenciar os hospitais de Santarém que tiverem Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para atender os segurados do Plano dos Servidores. Em visita ao município, o presidente afirmou que o instituto vai melhorar os serviços oferecidos na região.
Recepcionado pelos deputados Lira Maia e Alexandre Von, o presidente visitou a unidade do Iasep e conversou com segurados, credenciados e servidores do instituto. "O Iasep está empenhado em dar ao segurado do interior uma maior quantidade, agilidade e qualidade de atendimento", disse o presidente.
Na reunião com credenciados, Kleber Miranda lançou um desafio: o credenciado que tiver condições de montar uma UTI terá seus serviços absorvidos pelo instituto. "O nosso segurado não pode enfrentar as distâncias amazônicas para conseguir um leito de UTI", afirmou o presidente. Ele manifestou interesse em credenciar serviços especializados, como pediatria, dermatologia, cardiologia e mamografia computadorizada.
Com servidores do órgão, o presidente falou sobre as diretrizes da atual gestão do instituto, dentre as quais a interiorização é uma das principais. Falou sobre os avanços nestes primeiros 100 dias de governo, como a ampliação no horário de atendimento e a melhoria no sistema informatizado (e-saúde).
Como já havia feito na capital, o presidente visitou hospitais credenciados e verificou as condições das unidades, analisando a possibilidade de ampliação no atendimento. No Hospital São Camilo, Laboratório Santarém e Laboratório Celso Matos, Miranda conversou com segurados e ouviu sugestões para melhorias na rede do Iasep.
Os diretores das unidades credenciadas elogiaram a nova gestão pela regularização do pagamento dos serviços médicos. O presidente explicou que recebeu o instituto com muitas dívidas e que, logo no primeiro mês de trabalho, negociou a situação com a rede credenciada e vem cumprindo rigorosamente em dia os compromissos assumidos.
Agencia Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário