sexta-feira, 1 de abril de 2011

Novo equipamento para o regional

O vereador Nélio Aguiar (PMN) na tribuna reivindicou novo equipamento para o Hospital Regional, com sede em Santarém. Trata-se de um videolaringoscópio, que segundo Nélio Aguiar, serve para diagnosticar precocemente o câncer de garganta.  

O equipamento Possui monitor a cores em LCD, com 3,5 polegadas, que recebe a imagem proveniente de uma fonte de luz branca de alta intensidade e permite ótima visualização da cavidade oral.
 
Características e benefícios 

Possibilita que até operadores menos experientes realizem intubações rápidas e precisas, aumentando de forma significativa a segurança tanto para o operador quanto para o paciente.

O ângulo do monitor pode ser ajustado para facilitação da leitura. Isto faz com que seja possível realizar a intubação com excelente visualização da cavidade oral do paciente em várias posições, independente se a posição craniana do paciente seja horizontal ou vertical.

VLSP100 é alimentado por baterias de lítio, que podem ser facilmente manuseadas em qualquer lugar. Pode ser usado continuamente por cerca de 1 hora e possui carregador que acompanha o produto, de uso simples.

As lâminas do Videolaringoscópio são vendidas separadamente em dois modelos, disponíveis em vários tamanhos. São autoclaváveis e biocompatíveis, uma vez que as partes do material em contato com as mucosas são de aço inoxidável. (SUS316).   
O vereador Nélio Aguiar, que é otorrinolaringologista, assegura que esse equipamento permite uma endoscopia na laringe, exame esse que atualmente não está à disposição da população do oeste do Pará, por falta do aparelho. 

Nélio Aguiar, através de requerimento está solicitando a vinda do aparelho para o Hospital Regional do Oeste do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário