O vereador Nélio Aguiar (PMN) na tribuna reivindicou novo equipamento para o Hospital Regional, com sede em Santarém. Trata-se de um videolaringoscópio, que segundo Nélio Aguiar, serve para diagnosticar precocemente o câncer de garganta.
O equipamento Possui monitor a cores em LCD, com 3,5 polegadas, que recebe a imagem proveniente de uma fonte de luz branca de alta intensidade e permite ótima visualização da cavidade oral.
Características e benefícios
Possibilita que até operadores menos experientes realizem intubações rápidas e precisas, aumentando de forma significativa a segurança tanto para o operador quanto para o paciente.
O ângulo do monitor pode ser ajustado para facilitação da leitura. Isto faz com que seja possível realizar a intubação com excelente visualização da cavidade oral do paciente em várias posições, independente se a posição craniana do paciente seja horizontal ou vertical.
VLSP100 é alimentado por baterias de lítio, que podem ser facilmente manuseadas em qualquer lugar. Pode ser usado continuamente por cerca de 1 hora e possui carregador que acompanha o produto, de uso simples.
As lâminas do Videolaringoscópio são vendidas separadamente em dois modelos, disponíveis em vários tamanhos. São autoclaváveis e biocompatíveis, uma vez que as partes do material em contato com as mucosas são de aço inoxidável. (SUS316).
O vereador Nélio Aguiar, que é otorrinolaringologista, assegura que esse equipamento permite uma endoscopia na laringe, exame esse que atualmente não está à disposição da população do oeste do Pará, por falta do aparelho.
Nélio Aguiar, através de requerimento está solicitando a vinda do aparelho para o Hospital Regional do Oeste do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário