sexta-feira, 1 de abril de 2011

Número de eleitores em Santarém ainda está abaixo dos 200 mil








Martha Costa

O pleito eleitoral 2012 em Santarém ainda está cercado de muitas duvidas, principalmente no que diz respeito ao segundo turno das eleições e ao número de cadeiras no legislativo santareno. De acordo com o chefe de cartório da 20ª Zona Eleitoral, Marcio Mendonça, Santarém tem hoje aproximadamente 187 mil eleitores, número considerado insuficiente para realização do segundo turno.

“Santarém perdeu algo entorno de 15 mil eleitores com a homologação do plebiscito de Mojui dos Campos, hoje Santarém conta com cerca de 187 mil eleitores e para se realizar segundo turno é necessário 200 mil, e nós estamos iniciando o mês de abril e conforme a lei 9504/97, que é conhecida como a lei das eleições, o cadastro eleitoral se fecha 150 dias antes da eleição, então temos até maio de 2012 para alçarmos esse número de eleitores”, declarou.


Marcio Mendonça declarou não acreditar que Santarém alcance o número de 200 mil de eleitores até 2012. “Nós não temos uma demanda que faça com que a gente deslumbre com um segundo turno das eleições. Eu acredito que em 2012 nós teremos apenas um turno para a escolha prefeito e vice-prefeito e também vereadores”, enfatizou.

No caso dos eleitores em debito com a Justiça Eleitoral ainda dá tempo de regularizar a situação. “O eleitor que não votou ele está em debito com a justiça e ele pode até o dia 14 de abril regularizar sua situação. É importante citar que uma vez expirado o prazo para o mesmo regularizar o titulo será excluído do sistema, ou seja aquele numero de inscrição será excluído e se ele vier ao cartório ele mantêm o seu numero basta apenas que ele pague a multa que hoje é de R$3,50”, finalizou.
Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário